Carlos Simioni em João Pessoa - PB

02
Set

[João Pessoa - PB]

Ministério da Cultura apresenta
INTERATOS TEATRO

O ator Carlos Simioni (Lume Teatro) ministra a oficina "A Presença do Ator" de 02 a 06 de setembro (das 14h às 18h) em João Pessoa/PB, as inscrições são gratuitas e estão abertas e pelo e-mail: teatrofunesc@gmail.com 

Sobre a oficina: Carlos Simioni, ator pesquisador, abordará suas pesquisas desenvolvidas no Lume: a presença do ator, emanação de energia, a construção do corpo interior, e a estrutura física da voz. A presença diz respeito a algo íntimo, uma pulsação que transpassa e percorre toda a ação cênica. Neste curso trabalharemos a dilatação do corpo, a expansão da energia no espaço, o campo magnético, a transformação do peso do corpo em energia, a ação energética e a construção da presença cênica como princípios da dança pessoal, elementos técnicos desenvolvidos LUME durante décadas de pesquisa teatral.

E no dia 06 de setembro às 19h30 o ator apresenta sua demonstração técnica "Prisão para a Liberdade".  

Sobre a demonstração: O ator aborda a própria trajetória junto do Lume e revela que a técnica pode ser tanto uma prisão quanto um trampolim para o ator. Em sua demonstração técnica, Carlos Simioni fala sobre o percurso desde a fundação do Lume, em 1985, seu encontro com os mestres de teatro, as técnicas desenvolvidas junto do grupo, como o treinamento físico cotidiano, a construção de técnicas de expansão e dilatação do corpo no espaço e no tempo, técnicas de manipulação de diferentes qualidades de energias e sua distribuição no espaço, além do treinamento vocal e para a elaboração de personagens e construção de cenas.

local: Espaço Cultural José Lins do Rego
Av. Abdias Gomes de Almeida, 800 - Tambauzinho - João Pessoa/PB

21192344_10207512838697889_4540676217471991556_n.jpg