- Terra LUME

O Terra Lume que faz parte da JORNADA INTERNACIONAL ATUAÇÃO E PRESENÇA pretende, a cada fevereiro, transformar a sede do Núcleo em espaço multimídia. O foco é proporcionar um espaço de sinergia e intercâmbio entre os participantes dos Cursos de Fevereiro e do Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas – atividades integrantes dessa Jornada - além de abarcar também participantes artistas/pesquisadores de outras atividades que acontecem nos outros grupos sediados em Barão Geraldo e pesquisadores em geral.

Seja na sede do LUME e Salas do DAC e/ou da FEF - UNICAMP – normalmente durante o mês de fevereiro - com acesso livre e gratuito, são organizadas diversas atividades tais como espetáculos, demonstrações de processos e mostras de cenas e de vídeo. 


- Escambo Cultural

Ao longo dos anos, foi notado que os artistas/pesquisadores participantes dos Cursos de Fevereiro possuem grande interesse em mostrar suas próprias cenas, performances, pesquisas práticas em andamento ou ainda, ter a possibilidade de gerar um espaço possível para propor seus próprios debates. Pensando em oferecer um território no qual o próprio artista/pesquisador possa propor sua atividade e/ou mostrar sua cena, criamos o “Escambo Cultural”, um espaço de encontro e intercâmbio entre os próprios artistas-pesquisadores presentes para democratizar seus processos, procedimentos, experiências e debates. Para tanto os participantes podem inscrever suas atividades previamente com o ministrante do seu curso. 


*sede do Lume Teatro: Rua Carlos Diniz Leitão, 150 - Barão Geraldo - Campinas/SP - Tel.: (19) 3289.9869 / 3289.3135.


((ENTRADA GRATUITA)) 
ESPETÁCULOS: DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS COM 1H DE ANTECEDÊNCIA.

O Terra Lume faz parte do projeto Jornada Internacional - Atuação e Presença, que é um projeto de extensão vinculado às pesquisas em artes da cena do LUME Teatro.