CURSO INTEGRADO - BASTIDORES DA CENA


INSCRIÇÕES ABERTAS - ÚLTIMAS VAGAS > clique aqui

O curso aborda a busca por patrocínio/parcerias, elaboração de material gráfico e estratégias de divulgação, vídeo, fotos, textos – bem como o refinamento técnico profissional na área de palco, luz e som, em cada trabalho, em cada projeto. Pensando em promover o diálogo e aprofundar os conhecimentos nas áreas técnicas e de produção, a equipe de profissionais do LUME Teatro criou o “Curso Integrado – Bastidores da Cena”, uma vivência teórica e prática entre áreas integradas no dia-a-dia de grupos e projetos, abordando temas essenciais para que os artistas possam produzir e colocar no mercado seus produtos artísticos. Oferecido de maneira integrada, durante 10 dias consecutivos serão abordados 5 temas/técnicas que compõem os bastidores das artes da cena, como; técnicas de palco, design gráfico, assessoria de comunicação, a produção de fotografia e vídeo, e produção e gestão de grupos/artistas, assim como a gestão administrativa de projetos culturais. Cada um dos temas serão ministrados por profissionais da equipe do LUME Teatro.

O curso será realizado de 14 a 23/02/19 das 9h às 18h na sede do Lume Teatro em Campinas/SP.

Ministrantes: EQUIPE TÉCNICO-ARTÍSTICA DE APOIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO LUME TEATRO - UNICAMP: 

Alessandro Soave Poeta - Módulo: Fotografia

Alessandro Poeta, formado em Produção Audiovisual pela Metrocamp, atua integralmente desde 2004 nesta área, em processos de captação, produção e pós-produção de imagem e som. Diretor, produtor, cinegrafista, fotógrafo, técnico de som e editor. Trabalhou 6 anos na TV Unicamp e desde 2011 integra a equipe do LUME Teatro produzindo conteúdos, participando de projetos em parceria e co-produções.

Arthur Amaral - Módulo: Design Gráfico para Grupos e Projetos Culturais
Arthur Amaral, graduado em Comunicação Social, no curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, com especialização em Artes Visuais na UNICAMP, fez os cursos; "Formação Web-Designer" no SENAC e "Animation with Flash" no Norwich Art Center em Norwich - UK. Trabalha como Designer Gráfico há aproximadamente 15 anos. Em 2012 integrou a equipe do LUME Teatro como designer, e nesse período conseguiu se dedicar totalmente ao setor cultural, desenvolvendo identidade visual e peças gráficas para grupos de teatro, música, circo, filmes e exposições de artes plásticas.

Cynthia Margareth - Módulo: Produção Colaborativa e Criativa e Gestão de Grupos / Gestão Administrativa (Giselle Bastos)

Cynthia Margareth, bacharel em Artes Cênicas pela UEL, estagiou com Teatro Potlach-Itália. Há dez anos produz o LUME Teatro, onde coordena a produção dos espetáculos do grupo, circulações, temporadas nacionais e internacionais e a gestão dos projetos de montagem/criação e formativos. Coordenou a produção de grandes projetos como o espetáculo multimídia “Perch” (com grupos da Escócia e Austrália com mais de 200 artistas em cena, duas orquestras sinfônicas, para um público de 20 mil pessoas). Instigada pela responsabilidade social, acredita no impacto dos festivais em uma cidade e na força dos encontros e assim integra desde 2006 a produção do FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Teatro de Campinas.

Francisco Barganian - Módulo: Técnicas de Luz

Francisco Barganian, formado em Artes Cênicas, pela Universidade Estadual de Londrina. Desde 2004 trabalha na parte técnica do teatro (som, luz e som), desde suas concepções, execução e montagem. Assumindo a coordenação técnica do LUME Teatro em 2013, onde se encontra trabalhando atualmente.

Marina Franco - Módulo: Comunicação Estratégica, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais

Marina Franco é jornalista, escritora e atriz. Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Puc-Campinas e em Atuação pela SP Escola de Teatro, trabalha atualmente na área de comunicação do LUME Teatro – Unicamp, onde é responsável por toda a parte de assessoria de imprensa, mídias sociais e conteúdos. Como jornalista, atuou na O.S. Santa Marcelina Cultura (São Paulo-SP), onde foi responsável pela área de comunicação dos programas de educação musical da Secretaria de Estado da Cultura. Como atriz, desenvolve pesquisas e faz trabalhos com o Grupo Téspis (Campinas-SP), Cia. Base (São Paulo) e Grupo Cemitério de Automóveis (São Paulo). É autora dos livros infantis “As Descobertas de Paulinho na Metrópole” e “Alberto que era Santos Dumont”, ambos lançados pela editora DCL.

Este curso será oferecido nos 18ª CURSOS DE FEVEREIRO 2019 do Lume Teatro
clique aqui para se inscrever